Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Nasa adia para amanhã caminhada espacial

Nasa adia para amanhã caminhada espacial
10/02/2008 12:15 -


     Da Redação
        
        A nave espacial "Atlantis" se acoplou no último sábado com sucesso à Estação Espacial Internacional (ISS), mas a instalação do laboratório europeu Columbus no complexo será adiada por problemas médicos de um astronauta.

        O laboratório, avaliado em US$ 1,9 bilhão, chegou hoje à ISS na nave "Atlantis".

        Estava previsto que o astronauta alemão Hans Schlegel participasse da caminhada, mas será substituído pelo americano Stan Love, informou a agência espacial americana.

        A Nasa não explicou por que substituiu Schlegel, mas o comandante da "Atlantis", Stephen Frick, solicitou uma conferência médica privada após chegar a estação espacial.

        "Direi simplesmente que não vai afetar nenhum dos objetivos desta missão", afirmou John Shannon, presidente da equipe de controle da missão, acrescentando que simplesmente obrigará a reorganização de algumas atividades.

        Shannon evitou dar mais detalhes, ao citar a privacidade médica, mas destacou que não se trata de uma condição que ponha em perigo a vida do astronauta.

        Schlegel, de 56 anos, que foi à ISS na "Atlantis", não parecia estar doente durante as imagens nas quais aparecia flutuando na ISS.

        Estava previsto que o astronauta participasse da primeira das três caminhadas com o americano Rex Walheim. Ainda se desconhece o futuro da segunda das caminhadas prevista para na quarta-feira.

        Com agências internacionais
        

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!