Nasa abre concurso para nomear asteroide

Nasa abre concurso para nomear asteroide
05/09/2012 03:00 - sidneyrezende.com


A Nasa abriu um concurso para dar nome a um asteroide descoberto há 13 anos. Ele tem sido chamado de (101955) 1999 RQ36. A competição vai receber sugestões de menores de 18 anos de todo o mundo, até o dia 2 de dezembro. Cada concorrente deve apresentar m nome com até 16 caracteres. As inscrições são feitas por um adulto responsável que deve incluir uma explicação e justificativa para a escolha.

O concurso é uma parceira da Nasa com a Sociedade Planetária, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade do Arizona. Uma comissão analisará os nomes e o primeiro lugar será eleito por um comitê da União Astronômica Internacional. A ideia é obter um nome mais simples de pronunciar que os vários números atuais.

O (101955) 1999 RQ36 recebeu uma designação alfanumérica que é dada para qualquer corpo recém-descoberto. O 1999 é o ano em que ele foi encontrado.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".