Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Não há risco de desabastecimento de arroz no Brasil, diz Stephanes

Não há risco de desabastecimento de arroz no Brasil, diz Stephanes
24/04/2008 18:30 -


     

 O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, disse nesta quinta-feira (24), que não há risco de desabastecimento de arroz no Brasil. ?O que o governo está fazendo é colocar estoques a venda para regular a situação. Nesse momento vamos leiloar 55 mil toneladas e toda a semana deveremos disponibilizar mais estoques no mercado. Teríamos condições de exportar até 1,5 milhão de toneladas, mas a preocupação é que não passemos deste limite?, explicou.

 

Em relação à proibição das exportações do setor privado, Stephanes disse que há muitos anos o Brasil não pratica política de taxação. ?Temos que acompanhar o que está acontecendo, no sentido de assegurar o abastecimento interno. No extremo, poderíamos ter que adotar barreiras, mas isso ainda não existe porque temos estoques nas mãos do governo, do setor privado e grandes fornecedores de arroz que industrializam e distribuem o produto no Brasil?, ressaltou.  

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...