Nanicos ainda não definiram candidatos a vereador

Nanicos ainda não definiram candidatos a vereador
28/06/2008 22:15 -


     

Lidiane Kober

 

A três dias do final do prazo para apresentar as chapas proporcionais e majoritárias, PSC, PSL, PV, PRP, PTN e PTC ainda não definiram a composição da coligação, que irá participar da disputa por vagas na Câmara Municipal de Campo Grande. Hoje, durante a convenção do PV, representantes do PSL e do PSC debateram o assunto, mas acabaram adiando a definição para amanhã o que acabou irritando alguns militantes do PV.

"Hoje deliberamos o apoio a reeleição do prefeito Nelsinho Trad. Contudo, precisamos sentar com os demais partidos para definirmos quantos candidatos cada legenda irá apresentar", contou o presidente municipal do PV, vereador Marcelo Bluma. Ele estima que sua sigla irá indicar de 10 a 15 candidatos, sendo que 42 pessoas pleiteiam uma vaga. "Será levado em conta o potencial eleitoral de cada um", ressaltou Bluma.

No total, a chapa que une os nanicos irá indicar 42 nomes. Previsões iniciais, do PV, PSL e do PSC, apontam que o PSL terá de dois a quatro candidatos; PTC, dois e PRP, um. As demais vagas seriam distribuídas entre PSC, PV e PTN. Apesar do PMN figurar na chapa, o partido ainda cogita lançar candidatura própria.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".