Nadal vence Federer e é tetra em Roland Garros

Nadal vence Federer e é tetra em Roland Garros
08/06/2008 14:31 -


     

        

O espanhol Rafael Nadal chegou ao tetracampeonato do Grand Slam do saibro ao bater neste domingo o suíço Roger Federer por inapeláveis 3 a 0, com direito a pneu no último set. As parciais foram de 6/1, 6/3 e 6/0, em 1h49.

O título em Paris, além de deixar o espanhol 1 milhão de euros mais rico, o igualou ao sueco Bjorn Borg, campeão entre 1978 e 1981. O número 2 do mundo não sabe o que é perder no Grand Slam do saibro e este ano não perdeu set algum.

Esta foi a 11ª vitória do espanhol de 22 anos sobre Federer em 17 jogos, sendo que nove delas foram no saibro. E a terceira na final de Roland Garros. Nas duas anteriores, Nadal venceu por 3 a 1.

 

Com informações do site Globo.esporte

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".