Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TÊNIS

Nadal supera Federer e estende seu reinado

Nadal supera Federer e estende seu reinado
17/04/2011 16:25 - g1


Se a monarquia não fosse hereditária em Mônaco, o príncipe Albert II teria seu emprego ameaçado por Rafael Nadal. No reino esportivo, porém, o tenista espanhol é soberano e dita as normas do saibro com mão de ferro. Por 6/4 e 7/5, mesmo sem jogar um tênis espetacular, o número 1 do mundo derrotou o compatriota David Ferrer neste domingo e conquistou, pela sétima vez consecutiva, o título do Masters 1.000 de Monte Carlo.

Ao confirmar o enorme favoritismo contra o número 6 do mundo, Nadal alcançou a impressionante marca de 37 vitórias consecutivas no torneio. Em toda sua carreira, o jovem de 24 anos acumula 39 triunfos e apenas um revés no saibro lento de Monte Carlo. A única derrota aconteceu há mais de oito anos - em 2003, diante do argentino Guillermo Coria. Em 2004, lesionado, Nadal se ausentou. De 2005 até hoje, sempre levantou o troféu.

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSD do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!