segunda, 16 de julho de 2018

indicados

Nadal, Messi e Vettel disputam o Oscar do Esporte

12 JAN 2011Por ABU DABI, EMIRADOS ÁRABES00h:00

Foram anunciados ontem os indicados ao prêmio Laureus, que é conhecido como o Oscar do esporte. São seis finalistas na categoria de Melhor Atleta do Ano, tanto no masculino quanto no feminino, reunindo grandes estrelas como Rafael Nadal, Sebastian Vettel, Lionel Messi, Kim Clijsters e Serena Williams. Os vencedores serão revelados em cerimônia marcada para o dia 7 de fevereiro, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Na premiação masculina, o vencedor será inédito. A disputa tem o tenista Rafael Nadal, o pugilista filipino Manny Pacquiao, o piloto Sebastian Vettel, o jogador norte-americano de basquete Kobe Bryant, o jogador Lionel Messi e o jogador espanhol de futebol Andres Iniesta.

Entre as mulheres, a tenista Serena Williams pode ganhar o prêmio pela terceira vez na história, repetindo 2003 e 2010. Desta vez, suas adversárias são a belga Kim Clijsters (tênis), a dinamarquesa Caroline Wozniacki (tênis), a norte-americana Lindsey Vonn (esqui), a britânica Jessica Ennis (atletismo) e a croata Blanka Vlasic (atletismo).

O único representante brasileiro na eleição deste ano do Laureus é o nadador Daniel Dias, que busca seu segundo prêmio como Melhor Atleta Paraolímpico - já venceu em 2009.

Leia Também