segunda, 23 de julho de 2018

tênis

Nadal ganha fácil na abertura oficial da temporada

4 JAN 2011Por estADÃO16h:23

O tenista espanhol Rafael Nadal abriu oficialmente nesta terça-feira a sua temporada 2011. E mostrou que está em boa forma para manter a liderança do ranking mundial. Na estreia do Torneio de Doha, no Catar, ele ganhou fácil do eslovaco Karol Beck por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 1 hora e 9 minutos de jogo. 

No último sábado, Nadal abriu a temporada com a conquista do título do torneio de exibição de Abu Dabi, vencendo o suíço Roger Federer na final. Mas sua primeira competição oficial é mesmo em Doha, onde haverá a distribuição de US$ 1 milhão em prêmios. 

Cabeça de chave número 1 em Doha, Nadal já sabe quem será o seu adversário na segunda rodada do torneio. Ele jogará agora contra o também eslovaco Lukas Lacko, que ganhou nesta terça-feira do espanhol Pere Riba por 5/7, 7/6 (9/7) e 7/6 (7/4).

Federer também está na disputa em Doha - venceu na estreia desta terça-feira -, assim como outros tenistas de destaque no ranking mundial, casos do russo Nikolay Davydenko e do francês Jo-Wilfried Tsonga. Mas Nadal já mostra que é o adversário a ser batido. 

Em outros jogos desta terça-feira no Torneio de Doha, o alemão Philipp Kohlschreiber derrotou o italiano Andreas Seppi por 6/2 e 6/4 e o russo Teymuraz Gabashvili ganhou do alemão Rainer Schuettler por 6/4 e 7/6 (7/2).

Leia Também