Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

tênis

Nadal derrota Soderling e avança à semifinal

1 JUN 2011Por gazeta esportiva12h:52

O ótimo tênis de Rafael Nadal voltou às quadras nesta quarta-feira. Depois de suar em jogos considerados fáceis nas primeiras rodadas de Roland Garros, o espanhol apresentou um tênis à altura de tenista número um do mundo e despachou o sueco Robin Soderling por 3 sets a 0, parciais 6/4, 6/1 e 7/6 (7-3).

Este ano no saibro francês, Nadal não vinha apresentando bom jogo e vencia no sacrifício, assim como fez na primeira rodada, em partida de cinco sets contra o norte-americano John Isner. Ao longo do torneio, o número um do mundo ainda apresentava um tênis inconsistente e sem confiança. Mas esta escrita mudou contra Soderling.

Único tenista a derrotar Nadal no saibro parisiense, Soderling sofreu com a potência do espanhol logo no primeiro game da partida, quando perdeu seu serviço. Firme no fundo de quadra, Nadal aumentou a vantagem e conquistou amplo domínio da parcial. O sueco ainda reagiu e devolveu uma quebra, mas mesmo assim perdeu o primeiro set.

No segundo set, Nadal voltou ainda mais forte e não deixou Soderling se sentir confortável em quadra, anotando 6/1 em apenas 34 minutos. O jogo ficou mais equilibrado na terceira parcial que, ao contrário das duas anteriores, não teve quebra de saque. Com a decisão no tie-break, Nadal superou Soderling e garantiu a vaga na próxima rodada.

Na semifinal de Roland Garros, o pentacampeão do Grand Slam francês enfrenta o vencedor da partida entre o britânico Andy Murray e o argentino Juan Ignacio Chela.

O suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic decidem a outra vaga para a decisão de Roland Garros. Caso passe por Federer, Djokovic ultrapassará Nadal no ranking da ATP e será o novo número um do mundo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também