Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

disputa

Nadadores do Estado participam de Festival em Brasília

23 OUT 2010Por JAKSON PEREIRA00h:40

Mato Grosso do Sul terá pelo menos 30 atletas na disputa por medalhas no 9º Festival Centro-Oeste de Clubes Mirim e Petiz de Natação em piscina de 50 metros, que acontece hoje e amanhã em Brasília (DF).

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, vale pontos para o ranking que definirá os melhores atletas do País na temporada, já que as categorias não contam com campeonatos brasileiros.

De acordo com a Federação Sul-Mato-Grossense, estão confirmados como representantes do Estado nadadores dos seguintes clubes: Corumbaense, Dom Bosco, Rádio Clube, Funlec e Associação de Associação dos Pais e Atletas de São Gabriel do Oeste (Apan-SGO).

O Circuito, que é dividido em duas etapas (verão no segundo semestre e inverno no primeiro), é a principal competição das categorias mirim e petiz no País. “É um campeonato importante para os garotos que estão iniciando na modalidade e tenho certeza que o Estado será bem representado na competição”, comentou o presidente da federação estadual, Jefferson dos Santos. (JP)

Leia Também