Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Nadadores do Estado conquistam mais duas medalhas

25 SET 2010Por 09h:37

Mais duas medalhas foram conquistadas ontem por atletas de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu José Finkel, que está sendo disputado no Rio de Janeiro. Leonardo de Deus ficou com o bronze nos 200 m borboleta, enquanto Lucas Kanieski conquistou seu terceiro ouro, desta vez no revezamento 4 x 200 livre.
Na final dos 200 m borboleta, Leonardo, do Pinheiros (SP), chegou na terceira colocação e ficou com a medalha de bronze. A prova foi vencida pelo recordista mundial da distância, Kaio Márcio, com o tempo de 1min52s12, seguido por Frederico Castro.
Apesar de chegar na terceira posição, Leonardo de Deus assegurou a segunda vaga do Brasil no Mundial de Dubai, em Dezembro, pois tem melhor tempo que Frederico Castro, segundo ontem. A outra vaga é de Kaio Márcio.
Após conquistar ouro nas provas individuais de 1.500 m e 400 m livres, Lucas Kanieski voltou a vencer, desta vez na disputa masculina do revezamento 4 x 200 m livre. O douradense, do Minas Tênis Clube, nadou a prova ao lado de Vinicius Waked, Markus Rogan e Rodrigo Castro.
Kanieski terá ainda mais uma chance de medalha no Troféu José Finkel, pois hoje disputa as eliminatórias para os 800 m livre. Caso consiga a classificação, estará na final de amanhã. (JP)

Leia Também