Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Natação de Piscina Curta

Nadadores de MS já estão em Dubai para o Mundial

14 DEZ 2010Por eduardo miranda02h:10

A delegação brasileira que disputará o Mundial de Natação de Piscina Curta, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, chegou ontem ao local da competição. Os sul-mato-grossenses Lucas Kanieski e Leonardo de Deus estão no grupo de 26 atletas que participarão da principal competição do ano da modalidade, a partir de amanhã.

Antes de viajar para Dubai, os nadadores brasileiros passaram uma semana de aclimatação no Kuwait. A seleção desembarcou como uma das equipes fortes da competição. O Brasil soma, ao todo, 21 pódios na história do Mundial em Piscina Curta e competirá este ano com um dos times mais fortes que o País já enviou para um Mundial de piscina de 25 metros.

Além de Kanieski, que nadará os 1.500 metros livre, sua especialidade, e Leonardo Deus, que participará dos 200 m borboleta, o destaque dentre os nadadores brasileiros vai para Cesar Cielo, atual campeão olímpico e mundial (em piscina de 50 m) nos 50 m livre e campeão mundial nos 100 m livre. No peito, Felipe França também chega bem cotado para brigar pelo ouro.

As primeiras eliminatórias do Mundial serão disputadas na madrugada de amanhã, a partir das 3h (MS), enquanto as finais serão realizadas a partir das 12h30min (MS), também da quarta-feira. (EM)

Leia Também