sábado, 21 de julho de 2018

Nadadores de MS fazem preparativos para Mundial

10 DEZ 2010Por 00h:40

Os sul-mato-grossenses Lucas Kanieski e Leonardo de Deus já estão no Kuwait, onde até segunda-feira participam do período de aclimatação para a disputa do Campeonato Mundial em Piscina Curta de Natação, que será disputado de 15 a 19 deste mês, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Nascido em Campo Grande, Leonardo de Deus vai buscar a medalha nos 200 m borboleta. Antes do embarque, o atleta comentou que foi um ano difícil e cansativo, mas que ainda tem fôlego para a última competição do ano. "Tive um bom ano, com medalhas na Copa do Mundo e nas principais competições que disputei. Sei que o Mundial é diferente, onde estão os principais do planeta, mas estou confiante em dar o meu melhor e tentar um lugar no pódio", destacou o atleta.

Já o douradense Lucas Kanieski, melhor atleta dos 1.500 m livre do ano no continente sul-americano, também brilhou nas etapas da Copa do Mundo e tentará transformar em medalha no Mundial sua boa fase. Em Dubai, Kanieski também nadará a prova dos 800 m livre.

Seleção
Na história dos dez mundiais disputados em piscina curta da Federação Internacional de Natação, os brasileiros já conquistaram 21 medalhas. Entre os 28 brasileiros que competirão em Dubai, quatro já subiram no pódio da competição: Cesar Cielo, Kaio Márcio, Nicholas Santos e Rodrigo Castro.

Além dos brasileiros, grandes nomes da natação atual estão confirmados, como os australianos Geoff Huegill e Leisel Jones; os americanos Ryan Lochte e Rebecca Soni; a sueca Therese Alshammar; a chinesa Liu Zige; a italiana Federica Pellegrini; o francês Alain Bernard; e o japonês Ryosuke Irie.

Leia Também