Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

NATAÇÃO

Nadadores de MS encerram Open com mais duas medalhas

6 DEZ 2010Por JAKSON PEREIRA00h:00

No último dia de provas do 6º Torneio Open de Natação, os dois principais atletas nascidos em Mato Grosso do Sul, Lucas Kanieski e Leonardo de Deus, conquistaram medalhas. As disputas foram em Guaratinguetá (SP).

Na final dos 400 m livre, Kanieski, do Minas Tênis Clube, levou seu segundo ouro na competição. Com o tempo de 3m46s69, o nadador nascido em Dourados superou seu companheiro de equipe, Leonardo Fim, que marcou o tempo de 3m47s54. Antes desta prova, Lucas já havia conquistado o ouro nos 1.500 m e o bronze nos 200 m. Está foi a última prova do nadador antes do embarque para o Mundial de Dubai, que acontece entre os dias 14 e 19 deste mês.

Outro destaque do Estado, Leonardo de Deus, do Clube Pinheiros (SP), subiu ao pódio ontem com a prata nos 200 m borboleta. O campo-grandense, que disputará esta mesma prova no Mundial de Dubai, foi superado por Lucas Salatta, do Minas Tênis, que venceu com o tempo de 1m55s24. Esta foi a segunda medalha de Leonardo no torneio, já que ele havia conquistado o bronze nos 200 m costa.
 
Por equipes, o título ficou com o Pinheiros, que manteve a hegemonia e venceu o torneio pela sexta vez consecutiva. Na segunda colocação ficou o Minas Tênis Clube e em terceiro o Flamengo.

Leia Também