sábado, 21 de julho de 2018

TROFÉU JOSÉ FINKEL

Nadador douradense ganha sua segunda medalha de ouro

24 SET 2010Por 08h:01

JAKSON PEREIRA

Lucas Kanieski, nadador de Dourados e que representa o Minas Tênis Clube, voltou a demonstrar sua boa fase e conquistou sua segunda medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, que está sendo disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Durante as finais de ontem, o atleta douradense surpreendeu os adversários com uma grande arrancada na metade da prova dos 400 m livre e, mesmo pressionado no final pelo recordista sul-americano da distância, Armando Negreiros, venceu a competição com o tempo de 3m46s94. Apesar da vitória nesta prova, o atleta não conseguiu índice para o Mundial de Dubai nos 400 m livre.
Na última terça-feira, Lucas Kanieski já havia levado a medalha de ouro na prova dos 1.500 m livre, sua especialidade. Nesta disputa, o atleta sul-mato-grossense conquistou o índice para o Mundial, que acontece em dezembro, e ainda alcançou o  novo recorde da competição nacional com o tempo de 14m49s40.
Há duas semanas, também no Rio de Janeiro, Kanieski também conquistou medalhas nas duas provas, entretanto, conseguiu a prata nos 400 m livre e o ouro nos 1.500 m.
Hoje é a vez de outro sul-mato-grossense entrar na piscina, Leonardo de Deus. Atual campeão da Copa do Mundo nos 200 m borboleta e com índice para disputar o Mundial, o nadador campo-grandense tentará manter o índice e sua vaga na competição internacional.

Leia Também