Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Nadador de MS conquista ouro no Troféu José Finkel

22 SET 2010Por 16h:33

JAKSON PEREIRA

O nadador douradense Lucas Kanieski conquistou ontem a medalha de ouro na prova de 1.500 m livre do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, que está sendo disputado no Rio de Janeiro.

Além da vitória, o sul-mato-grossense quebrou o recorde da prova com o tempo de 14m49s40 e carimbou sua vaga no Campeonato Mundial de Dubai, que acontece em dezembro. Kanieski dividiu o pódio com Luiz Arapiraca (15m00s28) e Esteban Paz (15m12s66).

Na semana passada, também no Rio de Janeiro, Lucas Kanieski já havia conquistado a medalha de ouro na prova dos 1.500 m livre durante a etapa brasileira da Copa do Mundo e confirmou o bom momento na carreira.

Ainda durante o Troféu José Finkel, Kanieski buscará o índice para o Mundial na prova dos 400 m. Na etapa do Copa do Mundo, o douradense conquistou a prata na prova e é novamente apontado como um dos favoritos ao pódio.

Outro sul-mato-grossense que nadou ontem foi Leonardo de Deus. O atleta campo-grandense disputou a final do 200 m costas, mas não conseguiu medalhas. A prova foi vencida pelo austríaco Markus Rogan, que com o tempo de 1m52s15, conquistou o recorde do campeonato. O melhor brasileiro foi Fábio Santi, que chegou em segundo e garantiu vaga no Mundial.

Apesar de não ter conseguido índice nos 200 m costas, Leonardo de Deus já tem marca nos 200 borboleta e amanhã volta a competir no Rio de Janeiro em busca da confirmação da vaga no Mundial de Dubai.

Leia Também