segunda, 23 de julho de 2018

PREPARATIVOS

Nadador da Capital vai competir em SP

2 DEZ 2010Por JAKSON PEREIRA00h:50

O nadador campo-grandense Leonardo de Deus, que compete pelo Clube Pinheiros, de São Paulo, disputa até domingo o 20º Troféu Daltely Guimarães – Brasileiro Sênior e 6º Torneio Open de Natação na cidade paulista de Guaratinguetá.

Como teve poucas oportunidades neste segundo semestre de nadar em piscinas de 25 m, o atleta tentará aproveitar ao máximo a competição pensando no Campeonato Mundial, que acontece entre 15 e 19 deste mês em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde disputará a prova dos 200m borboleta .

Nesta competição, Leonardo acredita que terá bom desempenho, mesmo enfrentando os principais atletas do Mundo. "Neste ano nadei no Japão e na Suécia e conheci um pouco dos adversários no Mundial. Temos condições de brigar pela vaga na final e assim tentar um pódio", declarou o nadador.

Guaratinguetá
Nas piscinas do Itaguará Country Club, em Guaratinguetá, Leonardo de Deus terá a companhia de outros nadadores de Mato Grosso do Sul, como o douradense Lucas Kanieski, do Minas Tênis Clube e que também vai disputar o Mundial de Dubai, Rafael Almeida, do Rádio Clube de Campo Grande, Daniel Castelan, do Corinthians, e Cândido da Silva, também do Minas Tênis Clube.

"Todos os atletas que vão disputar a competição são de ponta, mas os sul-mato-grossenses têm totais condições de manter o bom nível dos últimos torneios e conquistar medalhas", comentou o técnico do Rádio Clube, Cássio Castro.

Leia Também