Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Nacional de Motocros chega indefinido a Sonora

16 JUL 09 - 22h:30
     

         

Da Redação

O motódromo Franco Giobbi, em Sonora, recebe nesta final de semana a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A três provas para o final, o campeonato cresce em emoção após a segunda vitória no ano de João Paulino "Marronzinho" (Pro Tork), em Sorriso/MT. Com o trunfo, o catarinense assumiu a ponta da tabela com a mesma pontuação do goiano da equipe Honda, Wellington Garcia, com 105 pontos. Vale lembrar que Garcia também disputa o bicampeonato da MX2.

Numa campanha estável, o catarinense Cristopher Castro, que começou o ano sem uma equipe oficial e em Canelinha já era piloto da 2B Racing, é o terceiro colocado na categoria, com 84 pontos, um à frente do mineiro Swian Zanoni (Honda Racing). Até a etapa de Sorriso, Marcello Lima, o Ratinho, (Honda Racing), acumulou 67 pontos e é o quinto na tabela de classificação.

Na MXJr a equipe Honda domina as três primeiras posições. Entretanto, os paulistas Rodrigo Rodrigues e Gustavo Takahashi estão praticamente empatados na ponta da tabela. Rodrigues tem 102 pontos contra 100 de Takahashi, que venceu a quinta etapa no último sábado.

O paulista Hector Assunção e o catarinense Gabriel Gentil (Motoshop/Rinaldi), que nesse ano venceu em Canelinha/SC e em Foz do Iguaçu/PR, têm chances matemáticas de conseguirem o título. Os dois conquistaram até o momento 93 e 88 pontos, respectivamente.

        O campeonato da 85cc se mostra o mais equilibrado até o momento. Só três pontos separam o paranaense Endrews Armstrong (Dunas Kids), Thiago Formehl (Honda Racing) e o paulista Anderson do Nascimento (Irrigação Borborema/Dash) na tabela de classificação. Armstrong lidera a competição com 88 pontos, contra 87 do mato-grossense Formehl e 85 de Nascimento.

        Everaldo Rodrigues (Honda Racing) também está na briga, e corre por fora com 77 pontos. O goiano venceu as três últimas provas da categoria de até 150cc e somou dois pontos extras pelo melhor tempo na classificação.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Ventos fortes derrubam cerca de parque ecológico
CAMPO GRANDE

Ventos fortes derrubam cerca de parque ecológico

Por duas bolas em campo, Fortaleza quer impugnar jogo contra o Fla
BRASILEIRÃO 2019

Por duas bolas em campo, Fortaleza quer impugnar jogo contra o Fla

Ministério anuncia que bloqueio de verbas de universidades chegou ao fim
EDUCAÇÃO

Ministério anuncia que bloqueio de verbas de universidades chegou ao fim

Parada Nerd continua até domingo, com a presença de dubladores e estande de games
CULTURA POP

Parada Nerd continua até domingo, com a presença de dubladores e estande de games

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião