Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Na véspera da eleição, Viana e Sarney falam em vitória no Senado

1 FEV 09 - 17h:42
     

        Da redação

        O candidato do PT à presidência do Senado, Tião Viana (AC), afirmou hoje,  após reunião com senadores que apoiam sua candidatura já ter votos suficientes para vencer a eleição marcada para segunda-feira (2). ?Contabilizamos 43 votos para a minha candidatura contra 38 votos para o senador José Sarney [PMDB-AP]?, disse.

         

        Sarney não deu declarações neste domingo, mas nos sábado elçe disse que estav aconfiante na vitória.  ?Não estou, de maneira alguma, preocupado. Tenho certeza que a convocação que me foi feita pelos colegas do Senado, pelos partidos, certamente assegura uma grande e folgada vitória?, disse, sem antecipar quantos votos calcula ter, mas colegas de partido falavam em 45.

        Para um candidato vencer a eleição do Senado é preciso pelo menos 41 votos, uma vez que a Casa é composta por 81 parlamentares. Tião afirmou que chegou ao número de 43 votos após inúmeras conversas com colegas senadores.

        O petista já conta com o apoio de sete partidos ?PT, PSDB, PSB, PR, PSOL, PRB e PDT? e também de parlamentares de legendas que declararam apoio a Sarney, como é o caso do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que afirmou que vai contrariar a posição peemedebista para votar em Tião Viana.

        Tião Viana não poupou críticas ao grupo que apoia Sarney. ?Os erros de lá foram muitos. Começaram com arrogância, com menosprezo a minha candidatura desde o início?, disse, ressaltando a importância do apoio dos tucanos à sua campanha. ?Foi fundamental a decisão [de apoio] do PSDB para alavancar força?, afirmou. (informações do Estadão)

         

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ECONOMIA

Valor Bruto da Produção deve ficar em R$ 31,3 bilhões este ano em MS

As lavouras devem ter lucro de R$ 20,7 bilhões
Ex-policial é surpreendido com panfletos pedindo sua saída do bairro
CAMPO GRANDE

Homem acorda com panfletos pedindo sua saída do bairro

Idoso que caiu em córrego na Avenida Ernesto Geisel morre na Santa Casa
NÃO RESISTIU

Idoso que caiu em córrego morre na Santa Casa

Por Previdência, Guedes promete defender verba do pré-sal para estados
DISPUTA

Por Previdência, Guedes promete defender verba do pré-sal para estados

Mais Lidas