segunda, 23 de julho de 2018

Na Stock Car, Khodair herda vitória no RS

25 OUT 2010Por Santa Cruz do Sul, RS01h:15



Allam Khodair surpreendeu e venceu ontem a confusa etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car, segunda da Superfinal. Após largar apenas na nona colocação, ele contou com um problema na abertura dos boxes e uma série de punições para herdar a primeira posição.
Os problemas começaram quando o carro de Antonio Jorge Neto quebrou e o safety car entrou na pista. Com os boxes fechados, 12 pilotos fizeram o pit stop e, assim, foram punidos com um drive trough. Entre eles estavam Ricardo e Rodrigo Sperafico, além de Alan Hellmeister, que terminaram respectivamente em primeiro, segundo e terceiro. Mas como não cumpriram a ordem, foram desclassificados pela direção de prova.

Safety Car
Assim, a vitória foi herdada por Allam Khodair, que chegou aos 240 pontos e assumiu a terceira posição na classificação geral. “O começo foi um pouco conturbado, quando o safety car entrou, eu sabia que tinha condições de brigar pela vitória, pois meu carro realmente estava rápido. E o melhor é que a conquista veio em um momento importante do campeonato, agora chego mais perto dos líderes”, comemorou o piloto.
A segunda colocação da prova ficou com Valdeno Brito, enquanto Ricardo Mauricio foi o terceiro, ultrapassou Max Wilson na classificação geral e assumiu a liderança - tem 251 pontos, contra 247 do oitavo colocado ontem.

Leia Também