segunda, 16 de julho de 2018

drama

Na reta final do Brasileiro, Flamengo segue ameaçado

24 NOV 2010Por Rio de Janeiro01h:50

Assim que terminou o jogo contra o Guarani a torcida do Flamengo respirou aliviada, pois a chegada aos 43 pontos parecia livrar o time de qualquer risco de rebaixamento. Mas as vitórias de Avaí, sobre o Atlético-GO, e de Atlético-MG, diante do Palmeiras, e o empate do Vitória contra o Corinthians, nos jogos de domingo, devolveram o drama ao Rubro-Negro, que mais uma vez se vê obrigado a ganhar neste Campeonato Brasileiro. Para agravar ainda mais a situação, o próximo compromisso será contra o Cruzeiro, postulante ao título, em confronto marcado para às 16h (MS) do próximo domingo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela penúltima rodada da competição.

Uma derrota para o Cruzeiro pode fazer o Flamengo entrar na zona de rebaixamento a uma rodada do fim da competição. Isso vai acontecer caso, além da derrota flamenguista, Atlético-GO, Atlético-MG, Vitória e Avaí ganharem seus jogos. Os goianos recebem o desinteressado São Paulo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O Avaí pega o Santos, que também não almeja mais nada, no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC). O Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG), recebe o já rebaixado Goiás. Já o Vitória atuará longe de casa, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), contra o Internacional, que parece mais preocupado com o Mundial de Clubes da Fifa.

O time para a partida contra o Cruzeiro começa a ser definido no treino desta quarta-feira, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá comandar o primeiro coletivo da semana.

Leia Também