Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Na ponte Rio-Niterói, Greenpeace manda recado ao G-20

Na ponte Rio-Niterói, Greenpeace manda recado ao G-20
01/04/2009 12:45 -


     

        

 

A ONG Greenpeace parou por 15 minutos o trânsito na Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio, para enviar um recado aos líderes do G-20, que se reunirão amanhã (2), em Londres. Uma faixa foi estendida no vão central em uma operação com 40 militantes, sendo 10 deles alpinistas. Com a altura de um prédio com dez andares e o comprimento do campo do Maracanã, a faixa contém a frase em inglês "líderes do mundo: pessoas e o clima em primeiro lugar".

 

"Este recado tinha que ser dado aqui no Rio onde nasceu a convenção climática há 17 anos, durante a Eco-92", declarou o diretor da Campanha Amazônia do Greenpeace, Paulo Adário. Ele defendeu que os líderes discutam além da crise econômica, a crise climática durante o encontro do G-20.

 

Adário criticou o governo brasileiro que, segundo ele, está na contramão das grandes potências, como o governo norte-americano, que exigiu contrapartidas das montadoras ao socorro financeiro oferecido.

 

Com informações do Estadão

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!