Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Na estreia de Simões, Portuguesa leva virada do Vasco

15 AGO 09 - 17h:30
     

        Da redação

        O Vasco enfrentou a Portuguesa neste sabado, no Canindé, e frustrou a estreia do técnico René Simões no time da casa. Com uma vitória de virada sobre o rival paulista, por 3 a 1, o time carioca manteve não só a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, como também seguiu com chances de terminar esse primeiro turno da competição na ponta.

        O resultado deixou o Vasco com 36 pontos, ao lado do Atlético-GO, mas em desvantagem no número de vitórias (11 a 10). Já a Portuguesa parou nos 27, se manteve fora do G-4 e ainda acabou ultrapassada por Figueirense e São Caetano na tabela. Foi a quarta derrota seguida da equipe na competição.

        A Portuguesa iniciou a partida atacando o Vasco e a postura surtiu efeito logo aos 4min do primeiro tempo, quando Dinei recebeu a bola dentro da área cruzmaltina e, com liberdade, chutou rasteiro, na saída de Fernando Prass: 1 a 0.

        Atrás no placar, o Vasco criou as melhores chances de gol até Dinei acertar o travessão de Fernando Prass, aos 37min, e reequilibrar o jogo. O time da casa, aliás, quase ampliou o marcador aos 44min, com Héverton, arrematando de letra.

        No segundo tempo, a Portuguesa desperdiçou boas chances para ampliar o placar e acabou castigada aos 11min, quando o Vasco empatou o jogo com Gian, de cabeça. No minuto seguinte, Ygor, do time da casa, acabou expulso de campo.

        Nem deu tempo, porém, para o Vasco aproveitar a vantagem numérica: aos 14min, Ernani cometeu falta dura e também foi expulso de campo. Com mais espaço, as duas equipes se lançaram ao ataque e quem marcou foi os visitantes, aos 37min, com Adriano, após cruzamento de Alex Teixeira.

        Buscando desesperadamente o empate, a Portuguesa sofreu mais duas expulsões: Thiago Gomes e Preto, este depois de cometer um pênalti em cima de Enrico. Na cobrança da penalidade, aos 49min, Élton acertou o ângulo direito de Fábio.

        Portuguesa e Vasco encerram suas participações no primeiro turno da Série B na semana que vem. O time paulista irá até a Paraíba para encarar o Campinense, terça-feira, às 21h (de Brasília), enquanto a equipe carioca pegará o Ipatinga no sábado, às 16h10, no Maracanã - torcendo também contra o Atlético-GO para fechar o primeiro turno na liderança. (informações do Terra)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Frente fria chega <br> na próxima quarta-feira
EM MS

Frente fria chega
na próxima quarta-feira

UFMS homenageia artistas de destaque para o Estado
CULTURA

UFMS entrega título Honoris Causa para artistas relevantes da região

Marun diz que vai continuar dando encaminhamentos na construção de ponte
ITAIPU BINACIONAL

Marun diz que vai continuar dando encaminhamentos

Autorizada licitação de obra da ponte sobre rio Paraguai, com início em 2020
PORTO MURTINHO

Autorizada licitação de obra da ponte sobre rio Paraguai

Mais Lidas