Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BEIRA RIO

Na estreia de Fernandão, Inter faz 4 no Atlético-GO

22 JUL 12 - 17h:23terra

A estreia de Fernandão no comando técnico do Inter não poderia ser melhor. A equipe gaúcha, que começou a rodada na oitava colocação, com 16 pontos, derrotou neste domingo por em 4 a 1 o Atlético-GO, último colocado do Brasileiro, com cinco pontos. A partida aconteceu no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre.

Pressionado por uma pequena série de maus resultados (a última vitória veio contra o Cruzeiro, na oitava rodada), o time da casa começou a partida com maior ímpeto e buscando o jogo. Mais combativo, o Inter dominou os primeiros momentos e conseguiu um gol logo aos 20min do primeiro tempo.

No primeiro gol, o atacante Dagoberto arrancou pelo lado esquerdo de campo, e conseguiu excelente passe em profundidade para o também atacante Elton, que finalizou no canto direito de Márcio.

O gol diante do time goiano, que perdeu sete de suas nove partidas no Brasileiro, parecia o anúncio de uma tarde tranquila para a torcida local. No entanto, minutos depois, o Atlético conseguiu o empate, com Reniê, que pegou rebote do goleiro Muriel.
Gol relâmpago alivia Inter

O segundo tempo prometia ser difícil para o Inter que, além de não vir bem no campeonato, sofre um jejum de títulos no Brasileiro que já dura 33 anos . A torcida, porém, mal teve tempo para protestar no segundo tempo. Logo no primeiro ataque colorado, Fabrício recebeu passe na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Dagoberto apareceu sozinho na pequena área e tocou para o fundo das redes.

O gol fez o Atletico-GO, "desesperado" por um bom resultado, ir para cima do Inter, que com ótimos contra ataques, acabou com as chances do rival. Aos 12min, Fred recuperou a bola no meio, avançou sozinho e fez belo passe para Jajá, que finalizou na saída de Márcio.

Sem forças, o time goiano ainda sofreu outro baque com o quarto e definitivo gol. Fred tabelou com Otávio, invadiu a área e chutou no canto direito de Márcio.

Essa foi a primeira vitória como treinador na carreira de Fernandão. O ex-jogador e ídolo colorado assumiu a equipe depois da demissão de Dorival Junior, nesta semana.
Oficialmente, a equipe colorada foi comandada neste domingo pelo auxiliar técnico André Döring, já que Fernandão não tem formação nenhuma como treinador de futebol e não pode assinar a súmula do jogo.

Para exercer o cargo livre de qualquer restrição, Fernandão fará um curso preparatório para conseguir o diploma necessário. O treinador iniciará as aulas no Sindicato dos Treinadores Profissionais do Rio Grande do Sul e ganhará o aval da entidade após sete dias como aluno.
Campeão mundial e da Copa Libertadores em 2006, bicampeão gaúcho, em 2005 e 2008 e da Recopa Sul-Americana, em 2007, Fernandão é um dos ex-jogadores com maior identificação com o clube.

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, enquanto o Atlético-GO pega o São Paulo, em Goiânia.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TORNEIO MUNDIAL

Filipe Toledo conquista bicampeonato no mundial de surfe em Saquarema

Vitória elevou Felipe ao 3º lugar no ranking mundial
Trump diz que pode começar "grande deportação" em duas semanas
ESTADOS UNIDOS

Trump diz que pode começar "grande deportação" em duas semanas

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial de segunda-feira: "Cada vez mais insustentável"

ARTIGO

Antônio Carlos Siufi Hindo: "A Polícia Militar de Adib Massad"

Mais Lidas