Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Na decisão, Santos coloca à prova tradição dos grandes diante do Santo André

25 ABR 10 - 12h:50
     

A história do Campeonato Paulista mostra ser fácil o caminho do Santos em busca do título. Desde a fundação do último grande clube do estado, o São Paulo, em 1935, na disputa final da competição contra um time de menor tradição, tem prevalecido a força da camisa. Neste domingo, às 16h, no Pacaembu, o alvinegro entra em campo, na primeira partida decisiva contra o Santo André, em busca de fazer valer a hegemonia.

 

Em 12 finais disputadas por um dos quatro grandes do estado contra equipes menores (ver quadro abaixo), apenas em uma a ?zebra? aconteceu. Foi em 1986, quando a Internacional de Limeira bateu o Palmeiras na decisão.

 

O Santos enfrentou a situação duas vezes. Em 1973, em uma das finais mais controversas da história, a equipe praiana dividiu o título com a Portuguesa porque o árbitro Armando Marques errou na contagem nas cobranças de pênalti.

 

Já em 2007 a final foi disputada contra o São Caetano, e o alvinegro sagrou-se campeão graças à vantagem de atuar pelo empate após o somatório dos resultados, já que o confronto terminou com o placar agregado de 2 a 2. Na ocasião, o atual treinador santista, Dorival Júnior comandava a equipe do ABC. Ele sentiu na pele o quanto é complicado decidir a competição diante de um grande clube.

 

Agora, além de estar do outro lado da moeda, o treinador também conta com a vantagem da igualdade na decisão, já que o Santos teve melhor campanha durante toda a competição. Foram 53 pontos somados, contra 40 do adversário.

 

As informações são do Portal UOL

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Empresários defendem que preço precisa cobrir custos de transporte
PREÇO TABELADO

Preço mínimo do frete tem que cobrir custos de transporte

PF encontra meia tonelada de maconha em tanque de combustível
APREENSÃO

PF encontra meia tonelada
de maconha em tanque

Clientes de seguradoras podem ficar sem guincho neste feriado
MATO GROSSO DO SUL

Clientes de seguradoras podem ficar sem guincho neste feriado

ALTERAÇÕES

Bolsonaro promete novas regras para porte de armas de fogo

Detalhes sobre o decreto não foram divulgados

Mais Lidas