Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Na Chácara dos Poderes, chuva deixa ruas intransitáveis e gera transtorno

Na Chácara dos Poderes, chuva deixa ruas intransitáveis e gera transtorno
09/01/2014 13:00 - DA REDAÇÃO


O temporal que caiu ontem (08/01/14) em Campo Grande destruiu e tornou intransitáveis diversas ruas no Bairro Chácara dos Poderes, em especial na Estrada NE 02, que recebe praticamente toda a enxurrada do bairro vizinho, o Jardim Noroeste, que fica num ponto mais elevado.

Nenhum dos dois bairros conta com rede de drenagem, fato que agrava o problema das erosões e provocou, inclusive, o completo assoreamento do córrego Pedregulho, que tem sua nascente na Chácara dos Poderes.

Segundo os moradores a nascente do córrego já sumiu e lentamente o córrego Pedregulho também vai desaparecendo, devido à falta de ação por parte da prefeitura. De acordo com os moradores o problema das enxurradas com erosões vem se agravando à cada ano. Segundo eles, a cada reclamação da população a prefeitura manda uma patrola para o local, tampa os buracos com a terra daprópria rua, aumentando o desnível entre a rua e os terrenos

Dessa forma a água fica canalizada, as ruas tornam-se corredores de passagem da enxurrada e o tamanho das erosões só faz aumentar. A solução para os moradores seria conter a enxurrada que desce do Jardim Noroeste e cascalhar as ruas nos pontos principais onde se formam erosões. Os moradores pedem agora uma solução emergencial para, pelos menos poderem sair de suas casas.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.