Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

CRIANÇAS

Na Capital, 27% ainda não foram imunizadas

5 JUL 2012Por DA REDAÇÃO10h:45

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite acaba amanhã (6) e, de acordo com  o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, 27% das crianças ainda não receberam a vacina. Até agora, 43.452 crianças já foram vacinadas contra a paralisia infantil, o que representa 73,94% da população infantil na faixa etária entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias.

A meta estabelecida é imunizar 95% da população infantil com esta idade, ou seja, 58.768 crianças. Neste ano, a campanha acontece em etapa única, sendo no primeiro semestre com a vacina oral, mais conhecidas como ''gotinhas''. Em agosto, será realizada em todo o país a campanha para atualização dos esquemas vacinais do calendário básico de vacinação da criança.

Assim, a partir de agosto deste ano, as crianças que nunca foram imunizadas contra a paralisia infantil, irão tomar a primeira dose aos dois meses e a segunda aos quatro meses, com a vacina poliomielite inativada, de forma injetável. Já a terceira dose (aos seis meses), a dose de reforço (aos 15 meses) e as demais doses de campanha continuam com as duas gotinhas.

(Com informações do CG Notícias)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também