Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mutirões marcam Dia Nacional da Defensoria Pública

Mutirões marcam Dia Nacional da Defensoria Pública
19/05/2009 10:40 -


     

        

 

Defensores públicos de todo o País se unem hoje (19) - Dia Nacional da Defensoria Pública - em um grande mutirão de orientação jurídica. Os defensores do Acre, da Bahia, do Ceará, de Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de São Paulo vão prestar assistência jurídica ao cidadão que não tem condições financeiras de pagar um advogado e as custas judiciais.

 

A ação faz parte da campanha "Defensor Público para Quem Precisa: Justiça para Todos" - coordenada pela Associação Nacional da categoria - que tem por objetivo divulgar a função do defensor na sociedade e contribuir com o crescimento da instituição no país, principalmente nas cidades do interior.

 

Com informações da Agência Brasil

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?