Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mutirões emitem mais de dois mil documentos no Vale do Ivinhema

Mutirões emitem mais de dois mil documentos no Vale do Ivinhema
31/05/2009 15:54 -


Da redação

                 

Nos nove mutirões realizados em maio nos municípios do Vale do Ivinhema (Novo Horizonte do Sul, Angélica, Ivinhema, Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo e Bataguassu) foram emitidos gratuitamente 2.476 documentos e realizados mais de seis mil atendimentos diversos na região, como cópias de documentos, fotografias para documentos e palestras com tema: O Uso Correto da Energia Elétrica e Água.

 

Para a asseguradora do Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural no estado, Mara Lucia Pena de Abreu, os números revelam a necessidade da presença das políticas públicas mais próximas ao cidadão do campo. ?Há, ainda, uma imensa parcela da população nos campos e nas cidades que precisam de documentação e o mutirão é, muitas vezes, a única oportunidade dessas pessoas terem acesso, não só aos documentos, mas a serviços de saúde, previdência social, defensoria pública e outros?, afirmou Mara.

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação Social MDA/Incra

                 

Felpuda


Apesar de ainda fazer certo charme no estilo “se chamar, vou pensar” é praticamente certo que ex-candidato ao governo do Estado nas eleições passadas não participará da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Nos meios políticos é falado que não se trata de “novidade” e que não haverá mais cavalo encilhado passando na sua frente. Ele ainda insinua que poderá voltar em 2022, mas há quem diga que não precisará pensar, pois faltará a tal da “chamada”.