Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Mutirão carcerário começa hoje em MS

Mutirão carcerário começa hoje em MS
13/08/2009 09:23 -


     

Acontece nesta quinta-feira (13), em todo o Estado um mutirão carcerário, que deve se estender por 90 dias. O objetivo do mutirão é agilizar a concessão de benefícios prisionais aos internos do sistema penitenciário e revisar as medidas restritivas de liberdade provisoriamente decretadas, para proporcionar a abertura de novas vagas nos estabelecimentos penais e melhorar as condições daqueles que permanecerem encarcerados.

 

Os juízes reexaminarão os processos de presos provisórios e condenados, apresentando possibilidades de conversão da pena privativa de liberdade em restritiva de direitos; reexaminarão processos de cumpridores de medidas de segurança; processos de cumpridores de medidas restritivas de liberdade, provisórias e definitivas, aplicadas pela Varas da Infância e da Juventude; além de processos de presos pendentes de recambiamento, provisórios e condenados, para que sejam imediatamente recambiados os que são de outros Estados.

Felpuda


Apesar de ainda fazer certo charme no estilo “se chamar, vou pensar” é praticamente certo que ex-candidato ao governo do Estado nas eleições passadas não participará da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Nos meios políticos é falado que não se trata de “novidade” e que não haverá mais cavalo encilhado passando na sua frente. Ele ainda insinua que poderá voltar em 2022, mas há quem diga que não precisará pensar, pois faltará a tal da “chamada”.