Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Chuvas

Mutirão atendeu 130 bairros da Capital

19 MAI 2011Por DA REDAÇÃO08h:50

Os trabalhos de recuperação da cidade continuam a todo vapor e a Prefeitura de Campo Grande já executou os serviços de cascalhamento, tapa-buracos, varrição, pintura de meio-fio e limpeza de bueiros e boca-de-lobo, patrolamento e iluminação pública em 130 bairros. Este número representa que um terço dos bairros da cidade já receberam a campanha “Mais trabalho, por uma cidade melhor”.

A força tarefa é composta por 1.500 trabalhadores e cerca de 230 máquinas que estão atuando nas sete regiões urbanas da cidade. A campanha desenvolvida pela Prefeitura de Campo Grande deve consumir mensalmente cerca de R$ 12 milhões.

Segundo o prefeito Nelson Trad Filho os trabalhos irão durar de três a quatro meses. “Neste período, vamos manter homens e máquinas trabalhando para chegarmos no dia 26 de agosto, quando Campo Grande completa 112 anos, com a cidade toda limpa e entregarmos os serviços para toda a população”, explicou.

Em entrevista nesta quarta-feira (18), o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), João Antonio De Marco reforçou que a Prefeitura está trabalhando nas sete regiões da Capital. “Nossos trabalhos continuam normalmente. Estamos com um cronograma de trabalho pronto e vamos continuar com nossas equipes nas ruas para fazer o melhor por nossa cidade”.

De Marco informou que a prioridade são as linhas de ônibus e as vias mais importantes de ligação entre o centro e bairro. “Todos os bairros irão receber as equipes de operação tapa-buracos, iluminação, roçada e capina”, disse o secretário que solicitou apoio da população para manter os bairros limpos. “Com este apoio, nossos trabalhos vão continuar avançando nos bairros e Campo Grande ficar cada vez mais limpa”, observou.

Zona rural

O mutirão da Prefeitura que abrange toda Capital também está atendendo a zona rural na manutenção das estradas vicinais, com cascalhamento e manutenção de pontes. Os distritos de Anhanduí e Rochedinho e o Núcleo Industrial de Indubrasil estão inclusos no cronograma de trabalho da Seinthra. 

Leia Também