Cidades

Cidades

A+ A-

Música e cultura serão destaques hoje no Felizcidade

Música e cultura serão destaques hoje no Felizcidade

Redação

15/08/2010 - 07h30
Continue lendo...

     

Hoje a partir das 9h, nos altos da Avenida Afonso Pena, no Parque das Nações Indígenas, a Prefeitura de Campo Grande promove o evento Felizcidade, com programação que dará prioridade a cultura, esporte e lazer e prossegue durante todo o dia.

Serão montados dois palcos (1 e 2) e que irão ter as seguintes apresentações: grupo "Embrujos de La España", às 9h, seguido por Chalana de Prata às 9h30, grupo "Cherrez de Dança, às 10h, Márcio Di Camillo às 10h30, Grupo "Ginga ? Cia do Mato", às 11h e bateria da Escola de Samba "Tradição do Pantanal", às 11h30.

Já no período da tarde os shows serão retomados com "Michelli e Banda", às 16h, Grupo Funk-Se, as 17h45, Jerry Espíndola, as 17h45, Patty e Banda, às 18h15 e bateria da Escola de samba, Cruzeiro.

E a programação continua no período noturno, com Aniza Amizo realizando uma apresentação de dança as 19h15, Victor & Vinicius, às 19h30, Companhia Dançurbana, às 20h, Gilson & Junior, às 20h15 e finalizando o dia inteiro de eventos, a bateria da Escola de Sama da Vila Carvalho, às 20h45.

Segundo o prefeito Nelson Trad Filho, a programação de aniversário da Capital foi pensada com foco em cultura, arte e lazer, de forma que a população campo-grandense comemore e tenha orgulho da terra onde vive. "Queremos que o cidadão tenha interação total com os eventos realizados, por isso programamos vários shows, eventos esportivos e programação de teatro em vários pontos de Campo Grande", destaca Nelsinho.

Já o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Roberto Figueiredo explica que o carro-chefe da programação de aniversário será o grande show realizado no dia 26 de agosto, com a presença do cantor Daniel, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a rua 14 de julho e avenida Calógeras. "Todo planejamento foi produzido para proporcionar a população a plena participação nas comemorações voltadas a música, cultura e manifestações artísticas", comentou o secretário.

Valorização Regional

O cantor e compositor Júnior da dupla "Gilson e Júnior disse a Prefeitura da Capital sempre apoiou o cantor regional e, por isso, muitos artistas já estão fazendo sucesso por todo o pais. "Este evento FelizCidade é mais uma oportunidade para os artistas da terra e vamos fazer um grande show para o público que comparecer", garantiu.

Já o produtor Daniel Escrivano do Grupo Chalana de Prata ressalta que este evento é mais uma oportunidade para os artistas da terra se apresentarem. "Estaremos presentes ao evento e vamos fazer uma grande apresentação neste domingo. Tenho certeza que o prefeito Nelson Trad Filho continuará apoiando os artistas da terra", manifestou.

Para Chico Neller, diretor do Grupo Ginga, o evento Felizcidade veio para valorizar os artistas de Mato Grosso do Sul. "Evento deste porte valoriza nossa cultura e faz com que a gente tenha nossa própria identidade. O público que comparecer terá a oportunidade de ver os novos talentos que estão compondo nosso grupo, que há 13 anos tem levado muita cultura para todos os bairros da Capital", comentou.

Para Maria Helena Pettengill, diretora do grupo de dança flamenca Embrujos de La España, toda a programação ao ar livre, que tem contato direto com o público é sempre bem vinda. "O público sempre cobra esse tipo de evento. Aquele que pode reunir a família com segurança e organização. Esperamos uma grande apresentação e participação do público", disse Maria Helena que lembrou que o grupo existe há 20 anos já se apresentou no Paraguai, e em diversas cidades sul-mato-grossenses.

A coordenadora do grupo Funk-se, Cristina Conceição disse que em termos culturais, é muito importante a realização desse evento para a população campo-grandense e para a valorização da própria cidade. "Poder unir a dança com o público é uma coisa muito bem recebida e agradável" afirmou Cristina ressaltando que o Funk-se busca uma mensagem positiva de valor pessoal, dignidade e respeito por todas as pessoas.

Artesanato, Circo e artes plásticas terão espaço no Felizcidade

Com uma programação variada e voltada ao entretenimento e cultura serão parceiros a Associação dos Artesãos, da Praça dos Imigrantes que levarão peças prontas para exibição e venda, além de produzir alguns produtos durante o evento.

Na tenda das Artes plásticas estão confirmadas as presenças do Ateliê Cidó Zaniratto, Duarte e Jairo Ostemberg que irão levar os alunos e além de promoverem a apresentação de trabalhos prontos irão também trabalhar em telas em produção.

Outra atração de destaque será o grupo circense Triciclo que deve apresentar o espetáculo "O Triciclo", a partir das 19h no evento Felizcidade. O grupo circense também deve realizar oficinas para aprendizagem de técnicas circenses no local.

Cotidiano

Com 300 doses disponíveis, vacinação contra dengue deve acabar nesta semana

Aproximadamente 130 doses estão sendo aplicadas por dia; segundo a expectativa da pasta é que a vacinação se encerre até o final desta semana.

23/04/2024 18h15

Gerson Oliveira/

Continue Lendo...

As vacinas contra a dengue com prazo de validade até 30 de abril e que estão disponíveis pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) devem ser aplicadas até o final desta semana. A expectativa da pasta é que nenhuma dose deve ser descartada em Campo Grande. 

De acordo com a secretária, cerca de 130 doses estão sendo aplicadas por dia nos postos de saúde da cidade. Por causa disso, a expectativa é que todas as doses que estão perto do vencimento sejam aplicadas até sexta-feira (26).

A baixa procura do imunizante em Mato Grosso do Sul levou o Ministério da Saúde a informar aos municípios para ampliar a idade de vacinação. Segundo a pasta, pediu para todas as cidades priorizar a faixa etária entre 6 e 16 anos, mas com imunização ampliada para pessoas entre 4 e 59 anos. 

A medida foi tomada para reduzir a perda de doses que estão perto do vencimento, cabendo a cada município definir a estratégia de aplicação.  As doses que estão sendo utilizadas vencem no dia 30 de abril. 
 
Segundo a Sesau, em Campo Grande tem cerca de 300 doses estão espalhadas pelos postos de saúde da Capital. 

 

Assine o Correio do Estado.


 

GOL-JUSTIÇA

Cão é levado para estado errado e morre após falha em transporte da Gol

Um cachorro de 4 anos morreu durante uma falha no transporte aéreo da Gollog, empresa da companhia aérea Gol, nesta segunda-feira (22)

23/04/2024 17h45

Em nota, a Gol informou que houve "uma falha operacional" no transporte do animal e disse lamentar o ocorrido Divulgação Rede Social

Continue Lendo...

Joca, um cão da raça Golden Retriever, deveria ser levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), onde seu tutor o aguardava, mas foi parar em Fortaleza. Após a constatação do erro no destino do animal, ele retornou a Guarulhos, mas chegou morto no aeroporto em São Paulo.

Família acusa a Gol de negligência. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Marcia Martin, mãe de João Fantazzini, tutor do animal, diz que a empresa não chamou nenhum veterinário para avaliar o cão. A família também diz que Joca teria sido deixado dentro do canil, na pista, sob o sol.

"Olha aqui, cachorro do meu filho, saiu para ir para Sinop, um irresponsável enviou ele para Fortaleza, não contente, mandaram de voltar sem nenhuma avaliação de um veterinário, o cachorro está aqui dentro, morto. Eles mataram um Golden de 4 anos", disse Marcia Martin.

Tutor desabafou e disse que cão foi assassinado. "O meu amor foi assassinado, minha melhor escolha, amor da minha vida. Você foi muito novo. Eu me lembro do dia que eu te peguei e a nossa conexão foi momentânea. Meu filho, me perdoa por ter sido egoísta de querer você ao meu lado. Você é o amor da minha vida para sempre. Minha saudade vai ser diária. Saudades de dar a sua maçã toda manhã, levar você para a piscina e de cuidar de você diariamente. Obrigado por tudo meu companheiro", escreveu João em postagem no Instagram.

"FALHA OPERACIONAL", DIZ GOL

Em nota, a Gol informou que houve "uma falha operacional" no transporte do animal e disse lamentar o ocorrido. A empresa também afirmou que o cão recebeu cuidados, mas, "infelizmente, logo após o pouso do voo em Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal".

Gol também disse que instaurou sindicância interna para apurar o ocorrido. "A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação".

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA DA GOL

A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).
Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca. 

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal. 

A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).