Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

quarta, 20 de fevereiro de 2019 - 20h37min

Música ajuda vítimas do Haiti

7 FEV 10 - 09h:01
     

A gravação da música We Are the World, composta por Michael Jackson e Lionel Richie, que reuniu 45 artistas em 1985, entre cantores e instrumentistas, foi regravada nesta semana por uma nova constelação de 75 estrelas. Elas se reuniram após a 52ª edição do Grammy na segunda-feira e vararam a madrugada gravando canção e videoclipe (filmada pelo diretor Paul Haggis, roteirista de Menina de Ouro). A expectativa é arrecadar algo em torno de US$ 60 milhões, quantia equivalente à alcançada nos anos. Participaram Celine Dion, Barbra Streisand, Tony Bennett, Natalie Cole, Kanye West, Pink e Miley Cyrus, entre outros. Os filhos de Michael Jackson devem declamar um poema na introdução.

A música e o videoclipe estarão à venda na internet e nas lojas de discos tradicionais, e toda a receita será destinada ?diretamente' ao país caribenho por meio de uma nova associação, a Fundação We Are The World, garantem os produtores Lionel Richie e Quincy Jones.

Outra iniciativa de artistas musicais também está em andamento. Já começou a ser tocada em três sites uma regravação da canção Everybody Hurts, da banda REM, com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas da tragédia no Haiti.

Produzida pelo apresentador de TV Simon Cowell, do concurso de talentos American Idol, a música traz vozes de artistas como Susan Boyle, Jon Bon Jovi, Mariah Carey, Robbie Williams, Rod Stewart, Michael Buble, Kylie Minogue e Cheryl Cole. O download da canção já pode ser feito por meio dos sites hmv.com, play.com e amazon.co.uk. Os lucros serão revertidos para a ONG Helping Haiti, afirmam os organizadores.

O cantor Rod Stewart declarou que não consegue imaginar uma música que expresse tão bem o sofrimento dos haitianos como a balada Everybody Hurts, que já pode ser ouvida no YouTube.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Pescadores propõem redução gradativa da cota até metade da atual
AUDIÊNCIA PÚBLICA

Pescadores propõem redução gradativa da cota para pesca

CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

Moody's diz que reforma é abrangente e, se aprovada, dará suporte a nota de crédito do país

O Brasil não tem selo de bom pagador pela Moody's.
MS deve receber 34 novos profissinais pelo Mais Médicos em marco
MAIS MÉDICOS

MS deve receber 34 novos médicos em março

Empregadores devem entregar declaração até 5 de abril
RAIS 2018

Empregadores devem entregar declaração até 5 de abril

Mais Lidas