Museu de Arqueologia do Estado tem um acervo de quase 100 mil peças

Museu de Arqueologia do Estado tem um acervo de quase 100 mil peças
19/05/2008 16:30 -


     

 

 

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul inaugura hoje (19) o Museu de Arqueologia do Estado. Foram 21 anos de pesquisa, que resultou em um acervo de quase 100 mil peças arqueológicas. Mas somente 200 peças estão expostas, algumas delas com mais de 11 mil anos.


        

No museu, estão expostas ferramentas, cerâmicas e foros que contam um pouco da evolução da raça humana no Estado. Quem visita o museu, assiste antes um vídeo de 30 minutos, para então passear pelos corredores e descobrir imagens, sons, cores e sentir um pouco da história e da origem do povo sul-mato-grossense.


        

A inauguração do museu será hoje, às 19h30, no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, na Capital. O museu funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".