Campo Grande - MS, quarta, 22 de agosto de 2018

próxima semana

Museu da Imagem e do Som será reinaugurado

25 ABR 2011Por EVELIN ARAUJO08h:55

A Fundação de Cultura (FCMS), reinaugura no dia 3 de maio o Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado no terceiro andar do Memorial da Cultura e Cidadania, em Campo Grande. Criada há cerca de dez anos, a instituição, vinculada à Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS, teve seu espaço físico reestruturado para atender a comunidade, através do projeto de Adequação das Áreas de Salvaguarda do Acervo e Implantação da Sala de Projeção, realizado com o apoio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e contrapartida do governo estadual.

O presidente da FCMS, Américo Calheiros, explica que foram investidos aproximadamente R$ 300 mil na reestruturação da instituição. “Em 2007 e 2010, o MIS foi contemplado pelo Edital de Modernização de Museus elaborado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)"

O MIS de Mato Grosso do Sul tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto.

Com informações da FCMS


 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também