Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Museu conta história da Capital em espetáculo de som e luz

14 AGO 10 - 20h:30
     

Nos dias 16 e 17 de agosto, a partir das 19h30min, Campo Grande irá reviver um pouco da história da Fazenda Bálsamo no Museu José Antônio Pereira. A partir deste horário, a comunidade está convidada a participar do espetáculo "Som e luz, uma viagem ao passado", promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Na ocasião, atores convidados adaptaram um texto de autoria de Marcelo Picolli e Beto Figueiredo que conta a história de Campo Grande. Com iluminação de Expedito Di Montebranco e narração de Vinicius Santa Bárbara, a encenação tenta retratar o cotidiano da família de descendentes de José Antônio Pereira, que viveram no local que hoje abriga o museu.

Cerca de 14 atores participarão da encenação que será encerrada com a dupla Beth e Betinha. As Escolas Municipais Iracema de Souza Mendonça e Dr. Eduardo Olímpio Machado levarão os alunos do período noturno para participarem do evento.

"É sempre emocionante contar a historia de Campo Grande. Fazer isso apenas com luzes e sons cria um ambiente ainda mais envolvente. É uma ótima oportunidade para conhecermos um pouco mais sobre a história de nossa cidade", pontua Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Serviço ? O Museu José Antônio Pereira fica na avenida Guaicurus, s/n, bairro Monte Alegre. Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 3314.3226.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Bairro Guanandi recebe mutirão contra dengue neste fim de semana
EPIDEMIA

Guanandi terá mutirão contra dengue no fim de semana

Universidade ajuda contribuintes na declaração do IR
ECONOMIA

Universidade ajuda na declaração do IR 2019

Pai é condenado a 5 anos de prisão por matar filho a pauladas
RECURSO

Pai é condenado a 5 anos por matar filho a pauladas

Prefeitura gasta em média <br>R$ 3 milhões com tapa-buraco
CAMPO GRANDE

Prefeitura gasta em média
R$ 3 milhões com tapa-buraco

Mais Lidas