Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

HORÁRIO ELEITORAL

Murilo Zauith terá o maior tempo

18 JAN 2011Por VIVIANNE NUNES E FÁBIO DORTA, DE DOURADOS15h:11

As inserções do horário eleitoral começam nesta quinta-feira em Dourados e durante reunião com o presidente o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), desembargador Luis Carlos Santini, ficaram estabelecidos horários para divulgação de mídia em rádio e tv.

Os programas eleitorais gratuitos irão ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras nas rádios das 6h às 6h30min e das 11h às 11h30min. Na tv o horário estabelecido pela Justiça Eleitoral é das 12h às 12h30min e das 19h às 19h30min.

A maior parte do horário político fica com a coligação de Murilo Zauith (DEM), formada por 15 partidos, com 22 minutos da programação. Já os demais candidatos, Genival Valeretto (PMN), que conta com apoio do PTN e PHS, José Araújo (PSOL) e Geraldo Sales (PSDC), terão 2 minutos e trinta segundo cada.

As demais emissoras de tv terão de veicular uma tarja dizendo que o horário é reservado à propaganda eleitoral ou optar pela veiculação dos programas partidários.

Na ocasião o desembargador confirmou que o vereador Elias Ishy (PT) não é candidato ao cargo e caso seja flagrado em propaganda eleitoral incorrerá no crime de desobediência podendo ser multado conforme determina a lei.

Leia Também