Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Destaques

Murilo e Murer eleitos atletas de 2010

21 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO11h:20

Fabiana Murer e Murilo Endres são os melhores do esporte em 2010 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Após votação por meio de um colégio eleitoral e do público, via Internet, o anúncio dos vencedores foi feito na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, organizada pelo COB na noite de ontem, no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro.

"Quando fui indicado para concorrer ao Prêmio Brasil Olímpico, nunca poderia imaginar que seria o vencedor. Quero agradecer a meus companheiros de seleção e a meus companheiros de clube. E gostaria de dedicar este prêmio a minha esposa Jaqueline, que faz parte do meu crescimento como pessoa e como atleta", disse Murilo.

"Estou muito contente com esta premiação. A vida de atleta é muito dura e imagino o sacrifício que as outras concorrentes também passaram para alcançar seus objetivos este ano", afirmou Fabiana. "Divido esse prêmio com meu técnico, Elson Miranda, eleito melhor técnico do ano e com meus colegas de treino, que me ajudaram a saltar mais alto e mais longe", concluiu Fabiana.

O ano de 2010 teve um gosto especial para campinense Fabiana Murer. Coube à brasileira o papel de protagonista do salto com vara no cenário mundial. Em 2010, Fabiana conquistou diversos títulos internacionais, como o Mundial Indoor, em Doha, a Liga Diamante, o Grande Prix de Birminghan, o Campeonato Ibero-americano de San Fernando, além de ter estabelecido três recordes sul-americanos indoor.

Em 2010, Murilo conquistou todos os títulos que disputou com a camisa da Seleção Brasileira. Em Córdoba, na Argentina, ajudou o Brasil a conquistar a Liga Mundial pela nona vez. Conquistou ainda o tricampeonato Mundial, em Roma (ITA). Nas duas competições, Murilo foi eleito o melhor jogador.

Leia Também