Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

DESTAQUES

Murilo e Fabiana Murer foram os destaques do esporte

22 DEZ 2010Por Rio de Janeiro04h:10

Murilo Endres e Fabiana Murer foram os destaques do esporte olímpico em 2010. Os dois faturaram os troféus máximos do Prêmio Brasil Olímpico, entregue pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Murilo, jogador de vôlei, superou Cesar Cielo (natação) e Leandro Guilheiro (judô), enquanto Murer, do salto com vara, levou a melhor sobre Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas) e a dupla Juliana e Larissa (vôlei de praia).

Os técnicos dos dois maiores vencedores também foram premiados: Élson Miranda, treinador de Fabiana, recebeu o troféu de melhor técnico individual. Bernardinho, tricampeão mundial pela seleção masculina de vôlei, foi eleito o melhor técnico coletivo. A seleção masculina de vôlei, aliás, foi escolhida como o maior destaque da modalidade no ano.

Por indicação do Comitê Paraolímpico Brasileiro, os nadadores Edênia Garcia e Daniel Dias receberam o troféu de melhor atleta do ano. O melhor técnico paraolímpico foi Romolo Lazaretti, do ciclismo.

Também foram homenageados o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pela rapidez nas obras da Vila Olímpica e do Centro Olímpico; o ministro do Esporte, Orlando Silva, pelo apoio ao movimento olímpico brasileiro; o governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pelas recentes ações de segurança; além do presidente Lula, pelo incentivo dado ao esporte desde 2002, quando assumiu.

O COB premiou ainda o ex-pugilista Eder Jofre, que recebeu o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que se emocionou em seu pronunciamento. “Meu Deus do céu...nem sei mais o que dizer. Muito obrigado, muito obrigado mesmo. Em nome do Brasil que venci minhas lutas”, declarou.

Leia Também