Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

dourados

Murilo é empossado presidente da Junta Militar

18 MAR 11 - 15h:16dourados news

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM) foi empossado hoje pelo comando do Exército Brasileiro no cargo de presidente da Junta Militar. O ato de posse, realizado na sala de reuniões da prefeitura, foi presidido pelo delegado do Serviço Militar, o primeiro-tenente Rubens Carlito da Silva, que certificou o prefeito como responsável pela Junta. Antes da assinatura do termo de posse, o prefeito fez o juramento em colaborar com o Exército no apoio à cidadania.

Entre outras atribuições, cabe à Junta Militar fazer o processo de alistamento de todos os jovens brasileiros que completam 18 anos.

Segundo o tenente Rubens Carlito, a atribuição do município pela Junta Militar ocorreu por meio da Lei 4.375, de 17 de agosto de 1964, quando os municípios passaram a manter toda a estrutura do órgão tanto na parte física quanto operacional.

O oficial explicou ainda que no caso do alistamento, o Exército faz a convocação, mas quem realiza o processo de controle de alistamento é o município, através de seu representante maior, que é o prefeito.

ALISTAMENTO

Rubens Carlito aproveitou o momento e lembrou que a Junta do Serviço Militar já está recebendo o alistamento dos jovens que vão completar 18 anos em 2011. As inscrições começaram em janeiro e seguem até 30 de abril.

A primeira seleção acontece de 29 de agosto a 23 de setembro e a segunda de 5 a 7 de outubro. Para se alistar o jovem deve ir até a Junta Militar com a certidão de nascimento original, identidade e foto 3x4.

A Junta Militar fica na Rua Onofre Pereira de Matos, 1.928, centro. O horário de atendimento é das 7h às 13h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-7694.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Vereadores pedem prestação <BR>de contas do Reviva Centro
PROJETO MILIONÁRIO

Vereadores pedem prestação de contas do Reviva Centro

Azambuja investe em reeleição <br>de Marcos Trad
ALIANÇA

Azambuja investe
em reeleição de Marcos Trad

CDL estuda acionar Justiça para evitar mais perdas dos lojistas
ATRASOS

CDL estuda acionar Justiça para evitar mais perdas

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta quinta-feira: "Mina de ouro em risco"

Mais Lidas