sábado, 21 de julho de 2018

DOURADOS

Murilo conversa com partidos aliados para formar equipe de transição

7 FEV 2011Por FÁBIO DORTA, DE DOURADOS10h:13

O prefeito eleito de Dourados Murilo Zauith (DEM) vai conversar a partir de hoje com os partidos aliados para formar a equipe de transição. De acordo com ele o objetivo é definir o mais rápido possível quem fará parte da equipe para iniciar os trabalhos junto à atual administração da prefeita interina Délia Razuk (PMDB).

O prefeito eleito já estava reunido pela manhã com assessores de campanha. Ele disse que pretende entrar na prefeitura com um secretariado formado por pessoas técnicas e preparadas para os cargos que exercerão. “Nós vamos assumir trabalhando, procurando resolver os principais problemas da nossa cidade. É para isso que fomos eleitos”, afirmou.

Murilo reconhece que os desafios são grandes, mas que a principal cobrança neste momento da população está em relação à péssima situação das ruas pavimentadas (mais de 80 mil buracos conforme levantamentos da prefeitura) e a qualidade do atendimento na saúde pública.

o prefeito eleito trabalha com a possibilidade de tomar posse no cargo ainda este mês. Inicialmente, pelo calendário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está marcada para o dia 1º de março, mas o próprio presidente do tribunal o desembargador Josué de Oliveira admitiu que a data pode ser antecipada.

Um dos caminhos para a antecipação da posse é apressar a entrega da documentação referente à prestação de contas de campanha. Assim que as contas forem aprovadas pela justiça eleitoral poderão ser marca das as datas da diplomação (pelo próprio tribunal) e da posse (pela Câmara Municipal).

O próprio Murilo admitiu esta possibilidade. “Nós vamos procurar o mais rápido possível apresentar a prestação de contas da campanha junto à justiça eleitoral e, quando ela for aprovada, ficará por conta da Câmara Municipal marcar a data da posse. Vamos nos preparar para isso”, afirmou o prefeito eleito.

Leia Também