Terça, 20 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL

Muricy decepciona e não define o time do Flu

12 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO18h:33

Quem esperava que o técnico Muricy Ramalho confirmasse o time do Fluminense no treino realizado na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, deixou o local decepcionado. O treinador não quis divulgar a relação e parece ter uma dúvida no meio-de-campo. O volante Diguinho, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, volta a ficar à disposição, mas poderá ter que se contentar com o banco de reservas. Isso porque, com o retorno do meia Deco, recuperado de dores na coxa direita, o treinador acredita que o meio-de-campo poderá perder força de marcação caso Diguinho atue ao lado de Fernando Bob. Dessa maneira, o colombiano Valencia pode acabar herdando a vaga de Diguinho.

No treino o atacante Fred, recuperado de edema na panturrilha esquerda, chegou a deixar o treino mais cedo, reclamando de dores. O fato gerou apreensão, que foi seguida de calma após ser identificado que o incômodo era apenas por conta de uma bolha e do deslocamento do curativo. O atacante tem presença confirmada contra os goianos, assim como o zagueiro Leandro Euzébio, que foi preservado do treino desta sexta-feira por conta de um desconforto no tornozelo direito, mas que não preocupa o departamento médico. Na zaga, André Luis ficará mesmo com a vaga de Gum, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e terá que cumprir suspensão.

Quem ficou de fora novamente do treino desta sexta-feira foi o atacante Emerson, ainda com dores por conta de um edema no tornozelo esquerdo. O Sheik está vetado para o jogo de domingo, embora algumas pessoas no clube ainda alimentem o sonho de vê-lo em campo. Outros desfalques ficam por conta do volante Diogo, que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito, e do meia Marquinho, que fraturou o antebraço direito contra o Vasco e que está fora do restante da temporada.

O coletivo terminou empatado por 2 a 2, com o time de juniores chegando a abrir vantagem de 2 a 0. Mas Washington, mesmo com dores no ombro direito, conseguiu balançar as redes duas vezes para os titulares após substituir Fred na reta final da atividade. Apesar dos gols o Coração Valente ficará mesmo como opção no banco de reservas.

Com a dúvida de Muricy Ramalho no meio-de-campo, o Fluminense deverá ir a campo neste domingo com a seguinte escalação: Ricardo Berna, Mariano, André Luis, Leandro Euzébio e Carlinhos; Fernando Bob, Valencia (Diguinho), Deco e Darío Conca; Tartá e Fred. Neste sábado os atletas participam de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração para o duelo contra os goianos. O Fluminense tem a possibilidade de abrir quatro pontos de vantagem para os seus perseguidores mais diretos nesta rodada. Isso vai acontecer se, além da vitória sobre o Goiás, o Tricolor for beneficiado por um empate entre Corinthians e Cruzeiro, que somam 60 pontos e se enfrentam neste sábado, em São Paulo (SP).
 

Leia Também