Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

PAC 2

Municípios têm até setembro para cadastro

26 JUL 2012Por DA REDAÇÃO00h:00

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) segue com o cadastro dos municípios para o recebimento de retroescavadeira, e que não tenham sido selecionados na primeira etapa do projeto, que faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Já os municípios beneficiados na primeira fase poderão apresentar carta-consulta para o recebimento de motoniveladora, neste caso através de processo seletivo. Poderão se inscrever municípios com população de até 50 mil habitantes. A Secretaria de Produção (Seprotur) alerta que o prazo para cadastro segue até o dia 18 de setembro.

O presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado (CEDRS), órgão vinculado à Seprotur, Carlos Gonçalves, explica que essa é mais uma etapa de doações, que tem o objetivo de beneficiar todos os municípios que se adequam às regras. “A previsão é de que cerca de 3.500 retroescavadeiras e 1.300 motoniveladoras sejam doadas em todo Brasil”, infoma Gonçalves.

O cadastro deve ser feito pelas prefeituras interessadas e que se enquadram nos seguintes critérios: possuir menos de 50 mil habitantes e estar fora de regiões metropolitanas, ter maior participação da agropecuária no Produto Interno Bruto (PIB) do município e contar com maior presença de agricultores familiares em relação ao total de produtores. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também