Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Municípios têm até dia 10 de setembro para cadastrarem informações no Sisjovem

6 SET 10 - 21h:00
     

Os gestores dos municípios que executam o Projovem Adolescente, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), devem preencher informações no Sistema de Acompanhamento de Gestão do programa (Sisjovem) até o dia 10 de setembro. O preenchimento das informações é obrigatório para todos os coletivos em funcionamento nas cidades.

Para ter acesso ao sistema, basta digitar o endereço eletrônico http://aplicacoes.mds.gov.br/sisjovem e usar o nome de usuário e senha utilizados para acesso ao CadSuas. Além do preenchimento de informações gerais dos grupos, o gestor também deve ficar atento ao envio eletrônico da frequência mensal dos jovens.

Em 1º de setembro deste ano, o MDS fez uma avaliação do desempenho geral do Sisjovem, que funciona experimentalmente desde o mês de janeiro. O coordenador da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, Alexandre Reis, afirma que, dependendo dessa avaliação, o sistema poderá ser adotado como fonte oficial para acompanhamento e gestão do Projovem Adolescente, que atende a faixa etária de 15 a 17 anos.

Para esclarecer dúvidas quanto à operação do sistema, os gestores devem fazer isso exclusivamente por escrito e enviar as perguntas para o e-mail atendimento.sisjovem@mds.gov.br, com o título Sisjovem Dúvidas de preenchimento e operação. O não preenchimento das informações no Sisjovem pode implicar interrupção do repasse de recursos do Projovem Adolescente.

        

Clique aqui para conhecer o programa (http://www.mds.gov.br/assistenciasocial/protecaobasica/servicos/projovem).

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Desembargador do TRE-MG proíbe novos inquéritos contra ministro do Turismo

BRASIL

Governo quer criar ou extinguir órgãos sem precisar de aval do Congresso

Coxa de frango empanada com ervas feita no forno
RECEITA

Coxa de frango empanada com ervas feita no forno

BRASIL

Deputados bolsonaristas pedem que Eduardo Bolsonaro substitua Delegado Waldir

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião