Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PRODUTORES

Municípios receberão máquinas

Municípios receberão máquinas
24/01/2014 14:30 - DA REDAÇÃO


O Governo do Estado entrega na segunda-feira (27) patrulhas mecanizadas para 12 municípios. O objetivo é garantir apoio aos pequenos produtores de bovinocultura de leite da região Central do Estado. A entrega será feita na Capital, pelo governador André Puccinelli.

Os conjuntos de maquinário - compostos por trator, grade aradora e carreta - foram adquiridos através de uma parceria entre o governo estadual e a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão do Ministério da Integração Nacional.

As máquinas fazem parte de um total de 28 conjuntos agrícolas, adquiridos com investimento de R$ 3.379,600. Na entrega desta segunda receberão as patrulhas os municípios de: Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Itaporã, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia, que integram grupo de municípios inseridos no Programa Estadual do Leite - "Leite Forte". Na semana que vem, mais seis cidades receberão as máquinas, em Aquidauana.

De acordo com a Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), outras 11 patrulhas irão atender os municípios da faixa de fronteira com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH): Aral Moreira, Caracol, Coronel Sapucaia, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Itaquiraí, Jardim, Juti, Paranhos e Taquarussu. A entrega também deverá ser feita na próxima semana.

O munícipio de Coxim foi o primeiro a receber a patrulha, em dezembro de 2013.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!