Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ASSOMASUL

Municípios criam força-tarefa para captar emendas

Municípios criam força-tarefa para captar emendas
11/03/2014 00:00 - PATRÍCIA BELARMINO


De olho em emendas parlamentares, a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) deu início, ontem, uma força-tarefa para a elaboração de projetos executivos de todos os municípios do Estado, na esperança de assegurar investimentos do governo federal.

A “Central de Projetos” reuniu, ontem, técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF), Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), além de técnicos do quadro próprio da Assomasul. A intenção é que municípios apresentem projetos mais consistente e garantam recursos do governo federal, por meio de emendas.

O presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo (PSDB), frisou que a entidade ampliou o número de arquitetos e engenheiros para atender municípios que não contam com quadro técnico para a elaboração de projetos. “É para que não tenha desculpa de que perdeu (recurso) por não ter projeto executivo. Esse é um mutirão para evitar que o Estado perca recursos”, assegurou. 

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.