Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 14 de dezembro de 2018

SOCORRO

Municípios ainda sofrem com transtornos causados pelas chuvas

27 MAR 2011Por Maria Matheus00h:00

Sem ajuda do Estado ou da União, muitos municípios de Mato Grosso do Sul ainda enfretam transtornos devido as chuvas de fevereiro e março, embora a maioria dos desabrigados e desalojados pelas enchentes tenham retornado as suas residências. O principal problema é a impossibilidade de manter o transporte escolar. Com estradas vicinais danificadas e pontes destruídas, milhares de alunos da zona rural não conseguem chegar às escolas.
Só em Paranaíba, 1,2 mil estuantes deixaram de frequentar a escola (leia matéria abaixo). Em Ribas do Rio Pardo a situação não é diferente. Aproximadamente 250 crianças continuam sem acesso a unidades de ensino, devido as condições das estradas. Nove linhas de transporte escolar estão bloqueadas.
O município também enfrenta problemas de escoamento de grãos, gado e madeira. Pelo menos cinco pontes estaduais e seis municipais foram destruídas. A população rural da região do Bálsamo, divisa com Jaraguari, está isolada. A própria Defesa Civil não teve acesso ao local.

(Leia mais no Jornal Correio do Estado)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também