Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CONSTRUÇÃO

Município de Anastácio terá mais 759 casas

11 ABR 2011Por DA REDAÇÃO14h:20

O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, recebeu o prefeito de Anastácio, Douglas Melo Figueiredo, no fim da tarde de sexta-feira (8) para tratarem da construção de 759 unidades habitacionais no município.

De acordo com informações de Marun, essas casas serão edificadas por meio de recursos vindos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. Do total de moradias, 347 serão destinadas ao reassentamento de famílias que moram em favela e/ou área de risco. Também serão edificados três equipamentos comunitários de múltiplo uso; será realizado trabalho técnico social, pavimentação e drenagem.

“A obra em Anastácio será grandiosa. Serão mais de R$ 32 milhões investidos na melhoria da qualidade de vida da população. Apresentamos o projeto ao Ministério das Cidades e obtivemos aprovação. O processo de liberação desses recursos está em tramitação e em breve as obras deverão ser iniciadas”, pontuou o secretário.

O governo do Estado já garantiu, por meio de parcerias com a União e a prefeitura, 1.027 casas para o município, o que representa um investimento superior a R$ 35 milhões.

“Temos trabalhado pela melhoria de habitabilidade de nossa gente. Investir em habitação representa não só moradia digna, mas também garantia de saúde às famílias sul-mato-grossenses, que deixam de morar em lugares sem saneamento básico e em péssimas condições para morarem em casas com infraestrutura. Esse é nosso intento nos próximos anos, fazer com que Mato Grosso do Sul seja o primeiro Estado sem famílias morando em áreas de risco e/ou favelas”, finalizou Marun.



 

Leia Também