Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

inscrição

Município abre quarta pré-matrícula na Reme

14 NOV 2010Por anahi zurutuza01h:20

Na próxima quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) abre o período de pré-matrícula para interessados em ingressar em alguma das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). O prazo para fazer a inscrição é até o dia 16 de dezembro.

Depois de prorrogado por dois dias, o período de pré-matrícula para alunos já pertencentes à Reme encerrou nessa quinta-feira (11). A partir de agora os interessados vão concorrer à vagas com os alunos novos.

As matrículas podem ser feitas pelo site www.capital.ms.gov.br, nas próprias escolas municipais, por meio do telefone 0800 615 1515. A partir do dia 17, um posto de atendimento funcionará na Central de Atendimento ao Cidadão William Maksoud Filho, localizada na Rua Candido Mariano, numero 2665.

Estado
O governo do Estado inicia, no dia 27 de novembro, o período de matrícula na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2011. A pré-inscrição deverá ser feita via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br.

A pré-inscrição on-line, que começa no dia 27 de novembro, é para alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente; alunos novos ou alunos que desejem mudar de escola.

Entre os dias 9 de janeiro e 30 de janeiro de 2011, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites da secretaria a fim de saber para qual escola foram designados e efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição. Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato. (AZ)

Leia Também