Quinta, 18 de Janeiro de 2018

Mundo Novo terá 500 mil para investimento em piscicultura

23 MAI 2010Por 11h:02
     

        Da redação

         

O Ministério da Aquicultura e Pesca vai investir R$ 500 mil para modernizar a Cooperativa dos Piscicultores de Mundo Novo (Coopisc). Os recursos foram viabilizados pelo deputado Waldemir Moka (PMDB) e serão utilizados na compra de equipamentos, como câmara frigorífica, túnel de congelamento e fábrica de gelo, além de possibilitar a ampliação da área da indústria, como escritório e refeitório.

De acordo com Moka, o convênio será assinado pelo ministério com a Cooperativa e prevê a liberação do dinheiro à medida que os aparelhos forem sendo adquiridos. ?Na verdade, o ministério é quem vai comprar os equipamentos, por meio de pregões, e repassá-los à cooperativa. É uma maneira de tornar o processo mais ágil e confiável?, avalia.

Os investimentos vão permitir que a produção de pescado na cidade tenha incremento de 50% a partir do momento em que a capacidade prevista estiver instalada. De acordo com a vice-prefeita de Mundo Novo, Vânia Parize (DEM), atualmente os cooperados produzem cerca de 400 toneladas de peixes por ano. A expectativa é que alcance 600 t depois dos investimentos.

         

Leia Também